Dr. Henrique esclarece os principais tipos de peeling
Com o fim do verão e a temperatura dos termômetros baixando, nas clínicas de estética aumenta a procura por tratamentos mais indicados para o outono e inverno. O Dr. Henrique fala sobre os tipos de peeling.
Superficial
O peeling superficial é pouco agressivos e atinge camadas mais superficiais da pele. Causa pouca vermelhidão e descamação leve. É indicado para manchas superficiais, poros dilatados e rugas finas. As aplicações podem ser realizadas semanalmente.
Médio O peeling médio é um pouco mais agressivo, pois atinge camadas mais profundas . Dependendo da tolerância à dor, alguns pacientes podem necessitar de anestesia. Geralmente, cicatrizam depois de quatro dias, mas a derme tende a ficar vermelha e com cascas grossas, de tom amarronzado. É preciso, no mínimo, um mês para voltar ao seu estado natural. É indicado para quem tem manchas superficiais, médias ou profundas e sardas. Melhora a textura e o viço da pele, fecha os poros e ameniza rugas finas. Após o tratamento, é necessário ficar em casa até terminar a descamação, o que pode demorar até sete dias. Nas semanas seguintes (até completar um mês), é possível camuflar a vermelhidão com maquiagem e voltar ao trabalho. Em média, esse peeling deve ser feito a cada seis meses.
Profundo
É mais agressivo, porque as concentrações das substâncias atingem os tecidos cutâneos. Precisa de anestesia e, em alguns casos, sedação. Precisam de 15 a 20 dias para cicatrizar. Em compensação, o estímulo de colágeno é grande, o que favorece ainda mais rejuvenescimento. É indicado para quem deseja tratar rugas profundas, cicatrizes de acne, manchas resistentes e flacidez média. No peeling profundo, as concentrações dos ativos são mais altas. Potentes na produção de colágeno, esses ativos favorecem o rejuvenescimento do rosto, combatendo as rugas e atenuando manchas, além de suavizar as cicatrizes de acne. Após o tratamento, a pele fica vermelha, formam-se cascas e crostas que vão cair em até 15 dias, mas a vermelhidão pode chegar a até 30. Quanto ao sol, fica proibido se expor por pelo menos dois meses, além de ser obrigatório o uso de protetor solar com FPS alto durante esse período. Pela intensidade de seu efeito, esse peeling requer um intervalo de, no mínimo, seis a oito meses.
Fale com o Dr. Henrique
O Dr. Henrique possui mais de 10 anos experiência internacional após estágios e consultorias em países como EUA, Itália, Indonésia, Singapura e Panamá. Atualmente, é Coordenador Científico das reuniões mensais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SP realizadas em conjunto com a Associação Paulista de Medicina. É membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também membro Ativo da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Venha conhecer a nossa clínica. Atendemos em dois endereços:
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 Cj. 51 Itaim Bibi
Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby
Twitter e Facebook
Facebook: http://migre.me/jjDoB
Twitter: @drhenriqueplast