- Profissionais
- Cirurgia Plástica
- Abdominoplastia (Dermolipectomia de Abdome)
- Bichectomia
- Blefaroplastia
- Cirurgia Pós Bariatrica
- Cirurgia Íntima Feminina
- Cirurgias do Contorno Corporal
- Correção de Cicatrizes
- Correção de Fissura Labial e Palatal
- Dermolipectomia de Coxas
- Dorsoplastia
- Ginecomastia
- Gluteoplastia com enxerto de gordura
- Implantes Faciais
- Lifting de Braços
- Lifting de sobrancelhas
- Lipoaspiração e Lipoescultura
- Mamoplastia
- Mentoplastia
- Mini-lifting
- Otoplastia
- Próteses de Mama
- Próteses do Glúteo
- Reconstrução de Mama
- Rinoplastia
- Ritidoplastia
- Tumores Cutâneos
- Dermatologia
- Estética
- Contato
Cirurgia Pós Bariatrica
Muitos pacientes recorrem à cirurgia bariátrica, conhecida popularmente como “redução do estômago”, para melhorar a saúde e evitar doenças associadas ao excesso de gordura corporal. Porém, muitos vivenciam os incômodos estéticos que a cirurgia pode trazer e que podem se transformar em um problema de autoestima no futuro, como a flacidez e excesso de pele. Por isso, muitos recorrem às cirurgias plásticas. As mais comuns, pós-bariátrica, são a abdominoplastia e mamoplastia.
A abdominoplastia é capaz de remover o excesso de pele e gordura e possibilita restaurar o afastamento dos músculos abdominais, corrigindo o aspecto abaulado do abdome. Esta cirurgia torna o abdome plano, mais tenso e pode ser associada com uma lipoaspiração dos flancos e dorso para melhorar o contorno de todo o tronco.
A mamoplastia, ou ginecomastia/ pseudoginecomastia no caso dos homens, possibilita tanto a redução do volume mamário bem como a correção da ptose e flacidez das mamas.
Mas atenção, somente por meio de uma consulta com um cirurgião plástico é possível determinar o procedimento ideal para o seu caso. Devemos tomar muito cuidado com os exageros, como associar várias cirurgias, pois isso aumento o risco de complicações durante e após a cirurgias. O ideal é traçar um planejamento para que possamos corrigir todas as queixas do paciente e minimizar as complicações.
BONS CANDIDATOS AO PROCEDIMENTO
- Adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada,
- Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
- Não fumantes,
- Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico,
- Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
Os resultados da cirurgia de contorno corporal, após grande perda de peso, são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar até 1-2 anos, ou mais, para os resultados finais de todos os procedimentos aparecerem completamente. A manutenção do resultado depende de você manter peso estável e boa forma, do seu tipo de pele e de características hereditárias. Como o corpo envelhece, é natural perder certa firmeza com o passar do tempo.
SUA SATISFAÇÃO VALE MAIS QUE OS CUSTOS DA CIRURGIA
Ao escolher um cirurgião plástico para realizar a cirurgia de contorno corporal, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.